Saturday, February 9, 2013

11/09? Esperem sentados.


O Louvre resolveu abrir filiais em outros pontos da França, para facilitar aos que não podem ir a Paris admirar alguns de seus tesouros. Mal foi aberta a filial de Pas de Calais e lá exibida a tela A Liberdade guiando o Povo, do Eugène Delacroix, ocorre um problema. Uma mulher, não identificada para nós, pobres mortais, escreveu com um marcador hidrográfico sobre a tela revolucionária um código secreto: AE911.
Bem, não tão secreto, pois já foi mais que divulgado que se trata do inconcluso endereço  AE911truth, ou, em língua de gente, Arquitetos e Engenheiros pela verdade do 11 de setembro. Um sítio da Internet em que os citados profissionais e outros menos estudados investigam as tramoias por detrás da história que conseguiu desbancar a morte de John Kennedy como a “história mais mal contada da História”: o desabamento das torres gêmeas, sem esquecer do terceiro prédio que caiu e desapareceu como por encanto das notícias e das crônicas.
Por sorte a mensagem era lavável e um dos expertos do Louvre já limpou a tela. Quanto as batotas do 11/09, fiquem tranquilos, o Obama prometeu chamar o senador Warren para investigar tudo, tintim por tintim. Já foi criada a comissão, é só esperar... sentados.

No comments: